13 de agosto de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio
Uma das metas é ampliar efetivo de agentes de trânsito - Foto: Rafael Lima/ SECOM PMC

Uma das metas é ampliar efetivo de agentes de trânsito – Foto: Rafael Lima/ SECOM PMC

Na área de Transportes, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias que vai começar a ser discutido na Câmara Municipal de Caruaru projeta, basicamente, uma atualização no sistema municipal. Especificamente, em executar projetos de engenharia de tráfego e gestão do transporte público do Município, promover a construção, reforma, ou ampliação de terminais rodoviários e sistemas de sinalização urbana. E ainda: manter e ampliar sistemas de fiscalização e monitoramento eletrônico, nas vias do Município.

No contexto

Em Caruaru, Zé Queiroz respondeu reivindicações de manifestantes e garantiu Conferência de Transporte para agosto

Ministério Público deve reunir TCE e Destra para resolver impasse no processo licitatório de linhas de ônibus em Caruaru

Saiba quais as prioridades da gestão Zé Queiroz para 2014, segundo a LDO, em Cultura, Saúde e Segurança

Claro que, em paralelo a esses pontos, há um outro eixo de discussão, que ainda não foi resolvido no município: avaliar se é possível enviar novamente um projeto de atualização do Sistema de Transporte Público na cidade, ou então iniciar o processo de licitações com a atual legislação para o setor, o que o Ministério Público desaprova.

Por outro lado, há destaque para melhorar o funcionamento do aeroporto de Caruaru e implantar o sistema de bilhetagem eletrônica no Sistema de Transporte Público de Passageiros – STPP, algo que também foi apontado como prioridade pelos donos de empresas de ônibus de Caruaru desde as discussões sobre o aumento ou não das passagens de ônibus. No entanto, empresários do setor haviam previsto inicialmenteMeta, em julho, que a bilhetagem começaria seus testes ainda em 2013.

DESTRA

Em relação à fiscalização municipal, projeta-se ampliar o efetivo dos Agentes de Trânsito e Transportes e promover cursos de reciclagem e capacitação. Além disso, há previsão para executar o projeto de construção e ambientação da nova sede administrativa da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes – DESTRA. Ampliar o quantitativo de viaturas para apoio às atividades de trânsito e transportes.

A essas melhorias estão relacionadas a promoção de campanhas educativas voltadas à área de trânsito e transportes; e romover a melhoria nos sistemas de tecnologia da informação e videomonitoramento.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro