21 de junho de 2012 às 10h30min - Por Mário Flávio

Na zona rural de Caruaru, também vai ter festa animada e tradicional em homenagem a São João. Em Xicuru, a menos de 10 km do centro da cidade, por exemplo, os preparativos começaram e a comunidade já ornamentou toda a Vila e preparou uma palhoça aconchegante para que todos dancem o bom forró.

Esta é a 21ª edição da festa em Xicuru. Neste ano, a novidade é o projeto “Zona Rural Canta Luiz”, no qual alunos da escola pública da comunidade farão apresentações e danças em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga. “No colégio, fizemos, em cada sala, ornamentação que lembram Luiz. Na sexta-feira, 22, haverá apresentação de oito grupos de alunos que dançarão na festa do São João que Xicuru. Todos os grupos cantando Luiz Gonzaga”, explica Inalda Hipólito, diretora da escola. Na sexta-feira (22) haverá programação religiosa, às 19h, com a procissão da bandeira de São João Batista pelas ruas da Vila e missa. Após essa etapa, haverá shows com o trio pé de serra Chamego Bom e banda Fogo e Forró.

Para um dos organizadores do evento, Gilberto de Dora, é importante resgatar e manter essa tradição.“Caruaru tem que mostrar que temos também festa na zona rural. Nosso São João é bem família, onde todos se reúnem em frente a sua casa, ascende a fogueira, solta fogos, come milho assado e se diverte ao som de muito forró”, declara.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro