21 de junho de 2012 às 10h00min - Por Mário Flávio

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estará realizando campanha educativa de trânsito nas rodovias que levam aos destinos mais acessados durante os festejos juninos e aos municípios dos litorais Norte e Sul. Educadores de trânsito farão, a partir do próximo final de semana, distribuição de panfletos da campanha, que tem como mote “Neste São João Passe Bem pela Estrada”, com dicas para o motorista realizar uma viagem segura. Além dos panfletos, a campanha inclui jingles de rádio, que já estão sendo veiculados, além anúncios em jornais do interior e placas que estarão instaladas em pontos estratégicos de rodovias estaduais e federais também a partir do próximo final de semana.

“A campanha traz conselhos, baseados no Código Nacional de Trânsito, para passar o São João sem acidentes”, explica o coordenador de Transportes e Trânsito do DER, Carlos Jatobá.

O DER também efetuará o desligamento de lombadas eletrônicas nas PEs 60, 27, 35 e na BR-232 para melhorar a fluidez do tráfego no período. Alguns equipamentos serão desligados a partir do dia 21 de junho e outros a partir do dia 22, sendo religados no dia 25 de junho, às 6h. Na BR-232, permanecerão ligadas as lombadas localizadas na Serra das Russas. Abaixo a tabela com datas e horários de desligamento e religamento dos equipamentos.

Fonte: Assessoria DER


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro