13 de março de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

20130313-071103.jpg

Na sessão solene da Câmara Municipal de Caruaru na dessa terça (12), o prefeito de Caruaru, Zé Queiroz, fez um discurso de saudação a João Lyra Filho, homenageado da noite. Para o prefeito, João foi umas das principais referências políticas em nível local e estadual. Queiroz descreveu uma trajetória política do grupo político da qual faz parte, a partir de sua relação com a família Lyra.

No contexto

Na Alepe, Raquel presta homenagem a João Lyra Filho

“Conheci João Lyra na intimidade, chegava à casa dele, convivi com a família Lyra, conversávamos política e planos para o futuro. Minha convivência com ele me fez pensar que tínhamos em Caruaru um estadista, uma pessoa que não sabia o que era ódio, nem rancor. Ele pregava uma cultura política diferente, do amor, com gente como João Lyra aprendemos que é possível fazer uma política saudável, em que as pessoas passam a admirar o político, ele representou para Caruaru não apenas a eficiência dos seus gestos administrativos. Que me permita a família dele, mas João foi muito mais ser humano do que prefeito, deputado ou político”, discursou o prefeito.

Além de ressaltar as qualidades pessoais e políticas do político, Queiroz também frisou que, a partir de sua relação com os Lyra, foi possível fortalecer a base política formada pela Frente Popular de Caruaru atualmente. “Eu lembro bem que levava meus filhos para a residência deles, Raquel era era uma criança, ficávamos todos reunidos naquele ambiente e nosso grupo surgiu dessa convivência. Eu estava pensando, nossa base tem seis mandatos agora, Raquel, Laura, Jorge, João, Zé Queiroz, Wolney Queiroz e Marcelo Gomes, é um marco histórico a partir de uma semente plantada lá atrás”, completou.

Depois de um discurso que misturou homenagem e admiração, em mais um gesto de reaproximação com os Lyra, Queiroz abraçou João Lyra Neto e depois do fim da solenidade, destacou ainda, em entrevista a jornalistas, que João Lyra Filho foi seu maior amigo na política.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro