28 de fevereiro de 2013 às 18h25min - Por Mário Flávio
IMG_3633
Na manhã desta quinta-feira, 28, o prefeito Zé Queiroz (PDT) cumpriu uma de suas promessas de campanha e entregou à população dos bairros São João da Escócia e Salgado o terceiro Centro de Qualificação Profissional do município. O Centro, que será especializado em curso de corte e costura, modelagem, customização de roupas e moda, em função do grande potencial do Salgado, composto por aproximadamente 80 mil habitantes, beneficiará a população economicamente e socialmente, pois valoriza os profissionais da área de produção de vestiário.

A escola contará com 29 máquinas de costura e duas máquinas de corte. As aulas acontecerão nos turnos da manhã e tarde. As máquinas foram adquiridas por meio de uma parceria entre o Governo Estadual e Municipal, por intermédio da atual secretária estadual de desenvolvimento social e direitos humanos, Laura Gomes. “ O cumprimento de uma promessa que gera renda, qualificação e cidadania é de suma importância para uma comunidade que se destaca pelo espírito empreendedor”, ressaltou o prefeito José Queiroz.

Para a secretária de Políticas Sociais, Martha Melo, o mercado de trabalho atualmente vem exigido cada vez mais da classe trabalhadora, dando preferência a profissionais capacitados. “O curso de corte e costura foi escolhido de acordo com a demanda de trabalho existente na área, fato que garante a inserção dos novos profissionais no mercado”, enfatizou a secretária.

Os interessados em participar dos cursos devem se dirigir ao Centro de referencia em Assistência Social do Salgado, localizado na rua Manoel Martins Araújo, 593, munidos de RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família ou o Número de Identificação Social (NIS), no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, para efetuar matrícula. Os cursos são gratuitos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro