14 de agosto de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio

20130814-082115.jpg

A sessão da noite passada na Câmara municipal foi marcada por mais críticas ao modelo de Orçamento Participativo adotado em Caruaru. Alguns edis tiraram o pé do acelerador e voltaram a se posicionar a favor do OP, mas reclamaram da maneira como estão sendo tratados pela petista Louise Caroline, que foi designada pelo prefeito Zé Queiroz (PDT) para comandar o OP da Capital do Agreste. O primeiro foi Gilberto de Dora (PSB), com quem a petista teve um desentendimento na semana passada.

O socialista trouxe um trecho da entrevista concedida por Louise ao programa Microfone Aberto, no qual ela se posiciona sobre a participação dos vereadores no OP. “A assessora do prefeito deveria levar nas reuniões do Orçamento Participativo os nossos requerimentos. Eu não me oponho a Orçamento Participativo, mas não vou permitir que forma alguma que não fazemos parte ou estamos fora desse processo”, disse.

Na sequência foi o vereador Heleno do Inocoop quem disparou contra a petista: “Ela não está respeitando o trabalho do vereador. Principalmente eu me sinto atingido, já que trabalho pela manhã, a tarde e a noite. Quem tem que ir para os bairros é o vereador ao lado do prefeito Zé Queiroz e não uma assessora, que só pensa em aparecer. Peço de coração ao nosso prefeito que ele reveja essa situação, essa Casa não pode ser desmoralizada e ela pode falar dez idiomas, mas não vou aceitar. Sou matuto legítimo, sei o que o povo sofre, mas ela não. O prefeito não pode atender a todos os requerimentos, mas tudo o que é feito tem o pedido dos vereadores. Confio no prefeito e tenho certeza que ele vai rever isso e faço um apelo ao líder do governo na Casa, Dr. Demóstenes, para que ele intervenha junto a Zé Queiroz”, disse.

O líder do governo também falou sobre o tema e garantiu que é a favor do OP, mas que os vereadores precisam ser inseridos nesse contexto. “Ninguém aqui, seja de situação ou oposição, é contra o Orçamento Participativo. A reclamação geral é sobre essa forma do OP daqui, que precisa ser revista”, pontuou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro