2 de março de 2012 às 13h00min - Por Mário Flávio

Na sessão da Câmara Municipal de Caruaru desta quinta-feira (02), os vereadores abriram espaço para discutir novamente as condições das obras de duplicação da BR 104 em Caruaru. E o assunto que veio à tona novamente foi a possibilidade de uma comissão para elaborar um relatório com as falhas das obras, a fim de apresentar ao secretário de Transportes os pontos que devem ser corrigidos para concluir a duplicação da rodovia.

O tema foi levantado pelo vereador Val (DEM), que teceu críticas contra as condições da obra. “Essa obra está sendo feito utilizando um material mal feito, além disso, é uma obra que está atrasada e isso tem afetado inclusive a população que mora nas proximidades da rodovia, que tem que conviver com o barulho e explosões que causam até rachaduras nas casas próximas”, criticou. As críticas levaram a um consenso entre os edis, para criar uma comissão que visite as obras e se reúna com o Comitê Gestor. A comissão seria formada por cinco vereadores e um engenheiro civil indicado pelo CREA-PE.

Na opinião do vereador Leonardo Chaves (PSD), uma inspeção pode ser útil para evitar problemas futuros. “Essa reunião seria importante para evitar o que aconteceu na época da duplicação da BR 232, quando depois de pronta a obra, foi preciso realizar algumas alterações como instalação de iluminação posteriormente, não dá pra fazer o mesmo com a obra da BR 104”, argumentou.

Mas, não a comissão foi pensada, mas não elaborada. O presidente da Casa, Lícius Cavalcanti (PCdoB), explicou que a ideia deve ser amadurecida na próxima semana, escolhendo os vereadores que formarão a comissão e solicitando um engenheiro para sustentar a vistoria à obra de duplicação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro