27 de dezembro de 2013 às 13h24min - Por Mário Flávio

Haverá uma coletiva de imprensa com os 10 vereadores que foram presos na Operação Ponto Final semana passada, e libertados no Natal. O evento ocorrerá às 16h 30 desta sexta (27), no Hotel Eduardo de Castro, às margens da BR 104. Eles prometem explicar os detalhes sobre o período em que estiveram presos, assim como alguns deles já deram a entender que há constatações de que foram injustiçados, como já chegaram a mencionar Jajá e Sivaldo Oliveira.

No contexto

Comissão de Ética vai analisar pedido de cassação de mandatos de vereadores caruaruenses

Em paralelo, o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), confirmou na quinta (26) que vai encaminhar à Comissão de Ética da Casa o pedido de abertura do processo de cassação dos mandatos contra os dez vereadores presos na semana passada na Operação Ponto Final da Polícia Civil. O grupo é acusado de cobrar propina que chega a R$ 2 milhões e vantagens para aprovar projeto um projeto do Executivo na Casa Legislativa.

Por decisão da Justiça da Vara da Fazenda Pública, os dez políticos estão afastados por 180 dias das atividades parlamentares, ainda que todos tenham sido liberados nos últimos três dias, após conseguir habeas corpus. No dia seguinte à prisão, que ocorreu no último dia 18, os suplentes dos dez vereadores foram empossados pelo presidente da Casa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro