27 de dezembro de 2013 às 12h10min - Por Mário Flávio

foto_joao

O vice-governador João Lyra (PSB) participou da entrevista de hoje na Rádio Jornal e voltou a fazer duras críticas a gestão do prefeito de Caruaru, Zé Queiroz (PDT). Indagado pelo jornalista Igor Maciel, além dos analistas Arnaldo Dantas e Mário Benning, o vice disse que Caruaru tem uma gestão sem rumo, tocada na base do improviso. Ele criticou esse modelo de gestão e disse que espera por uma real mudança de cultura política, como prega o atual Chefe do Executivo.

“A gestão do prefeito Zé Queiroz não se modernizou e não tem um modelo de gestão e planejamento. Veja o que trago aqui em mãos, todo um modelo de gestão planejada, em todas as áreas do governo de Eduardo. Isso na função pública é mais que necessário e temos na história um país desorganizado e sem planejamento. Com a inovação tecnológica que temos hoje, temos essa necessidade de fazer uma gestão planejada, isso não ocorre em Caruaru”, disse.

Sobre a conturbada relação com a Câmara, o socialista disse que o modelo de gestão acaba gerando esse tipo de problema, que culminou com a prisão de 10 vereadores: “Sem dúvida que gera problemas como esse. Temos que ter uma gestão planejada e ouvindo a população. Quando as propostas de campanha são aprovadas pela população elas têm que ser cumpridas. O povo escolheu o governante com aquele plano de governo, foi assim com o nosso governo em todas as regiões do Estado. E a cada ano, no nosso planejamento, vamos prestar contas a comunidade. Caruaru carece de uma modelo de planejamento estratégico, e não apenas ter uma sala com esse nome”, observou.

O vice ainda disse que a cidade tem uma gestão travada e disse que faltou transparência no caso do BRT. “Só vejo de concreto nas ruas de Caruaru o asfalto e não temos nenhuma obra estruturadora na cidade. Eu não conheço o projeto do BRT. Não sei como começa, como termina, não tenho a ideia do que seja. Qualquer um investimento nessa área, você deve explicar com clareza, todas as pessoas que serão beneficiadas, mas eu não posso opinar por um tema que não conheço. Não sei nada sempre o empréstimo e nem os juros. Só soube do prazo agora, com a informava que vocês me passaram”, disse. A foto é de Michele Veloso.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro