27 de dezembro de 2013 às 13h25min - Por Mário Flávio

Em uma nota de desabafo, o Centro Acadêmico de Estudantes de Pedagogia do Campus da UFPE em Caruaru, criticam que foi prometida uma antecipação no pagamento de auxílio para os estudante referente a janeiro, mas que até agora os universitários estariam sem receber.Segundo o presidente do Centro, José Francisco, a instituição tem pagado o benefício, mas com atrasos, sob a justificativa de haver poucas verbas.

Nota do Centro Acadêmico de Pedagogia da UFPE/CAA sobre os atrasos nos pagamentos dos auxílios

Acho que as pessoas que trabalham na tesouraria da UFPE deveriam sair mais de seus gabinetes e conhecerem as realidades dos estudantes da Universidade. Se assim o fizessem, teriam mais consideração na hora de tratar os estudantes.

Não ligamos de Caruaru pra lá pra conversar ou encher o saco. Se ligamos para a Tesouraria para saber informações sobre os auxílios é porque precisamos desse dinheiro. É direito nosso! Não estamos aqui por brincadeira! Várias pessoas dependem exclusivamente deste benefício!

Esse respeito deveria ser incorporado também pela reitoria e pelas Pró-reitorias. Já houve várias conversas, inclusive com o reitor Anísio e até agora nada foi resolvido. Independente de quem seja a responsabilidade, os estudantes estão com dificuldades por causa dessa falta de respeito.

Vemos o esforço das assistentes sociais em lidar com tamanha demanda em Caruaru na mesma proporção do nosso esquecimento. Só que elas é que são nosso contato diário e lutam para que isso seja resolvido. Afinal, são 2 para 4 mil.

Saiam dos seus gabinetes confortáveis e refrigerados e conheçam a realidade dos estudantes! Talvez assim entendam o que os estudantes passam! Esse tipo de situação é inaceitável para uma Universidade que se encontra entre as melhores do Brasil.

Não conseguem entender? Imaginem seus salários atrasando! Não,né? Isso nunca acontecerá!

OS ESTUDANTES DE CARUARU EXIGEM RESPEITO!

José Francisco Rodrigues Neto
Presidente do Centro Acadêmico de Pedagogia Erton Cabral – UFPE/CAA


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro