26 de fevereiro de 2013 às 13h25min - Por Mário Flávio

reuniaobasedogoverno

A Secretaria de Relações Institucionais da prefeitura  de Caruaru, promoveu, na noite desta segunda-feira (25), reunião entre a Secretaria de Saúde e os 16 vereadores da bancada governista para apresentar com detalhes o funcionamento da pasta. O encontro aconteceu logo após a reunião do prefeito Zé Queiroz (PDT) com o secretariado. “A ideia é apresentar e discutir o modelo de atenção à saúde, ouvir os vereadores e tirar as principais dúvidas”, explicou a Secretária de Saúde Aparecida Souza.

De acordo com o Secretário de Relações Institucionais Marco Casé, o objetivo da reunião foi estreitar o relacionamento com a Secretaria de Saúde, uma das mais demandadas pelos vereadores. “Conhecendo em detalhes a proposta do modelo de atenção à saúde, os parlamentares terão condições de repassar às comunidades onde atuam como é o funcionamento da Secretaria”, disse.

Ponto positivo para as Relações Institucionais, pois, pelo menos na teoria, dá uma carga de conhecimento aos vereadores para esclarecerem as ações do Executivo na área da Saúde. Resta saber, no entanto, se o diálogo se estende também aos vereadores da oposição, que volta e meia disparam críticas à saúde. Outras reuniões serão agendadas tendo como público-alvo os vereadores da bancada. Os próximos encontros deverão ocorrer com a Secretaria de Educação, Políticas Sociais e Infraestrutura.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro