26 de janeiro de 2012 às 12h10min - Por Mário Flávio

Em reunião extraordinária da Câmara Municipal de Caruaru, foi aprovado com unanimidade projeto de lei enviado pelo Chefe do Executivo que define a equiparação do salário mínimo dos servidores públicos do município. Aprovada, esta lei estabelece que o salário mínimo dos servidores sob qualquer vínculo fica ajustado para R$ 622 a partir de janeiro de 2012.

Segundo o vereador Zé Ailton (PDT), a votação do projeto sinaliza que a Câmara Municipal entrou em 2012 com o pé direito. Já o vereador Dr. Demóstenes (PSD) citou a preocupação que deve ser dada com os trabalhadores. “A votação unânime não poderia ser diferente, tendo em vista que os vereadores devem demonstrar sua preocupação para garantir a remuneração adequada de servidores públicos de Caruaru”, explicou.  Segundo a Constituição Federal, no artigo 7º, inciso IV, define que o salário mínimo deve atender necessidades básicas com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, entre outros pontos, para apresentar uma efetiva política de remuneração.

Quanto aos outros três projetos enviados pelo Executivo, nova reunião extraordinária será convocada, para a próxima terça-feira (31), quando serão analisados projeto que cria o terceiro Conselho Tutelar, com atuação prioritária na Zona Rural, outro que institui como Unidade de Conservação de Proteção Integral o Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho e um terceiro que define regras e critérios para a contratação ou formalização de apoio a eventos para a Fundação de Cultura do Município de Caruaru.

 

Projeto define equiparação dos servidores públicos


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro