26 de janeiro de 2012 às 12h00min - Por Mário Flávio

Em nota, a asessoria de comunicação da prefeitura de Caruaru informou informou que é lamentável a tentativa de parte da oposição em polemizar um tema já superado pelos caruaruenses. Segundo a prefeitura, a remoção da antiga Vila do Forró possibilitou uma expansão de aproximadamente 20% nas dimensões do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, o que seria um dos fatores para o destaque positivo do São João em 2011. A prefeitura explicou que, graçar a essa medida, o Pátio chegou a receber mais de sessenta mil pessoas em um único show.

Na nota, a assessoria ainda explica: “A nova estruturatambém garantiu ao Pátio de Eventos a instalação temporária de uma inédita arena gastronômica, por onde passaram mais de 200 mil caruaruenses e turistasno mês de junho de 2011. O grau de satisfação com o atendimento no local superou os 80%. A arena gerou centenas de empregos temporários,enquanto o São João de Caruaru teve uma movimentação financeira acima dos R$181 milhões. O novo formato do Pátio de Eventos foi aprovado por mais de 90%das pessoas que vivenciaram o São João 2011, conforme revelou pesquisa realizadapela Prefeitura. Em contrapartida,a cidade ganhou um novo espaço cenográfico de entretenimento: a EstaçãoFerroviária, que foi revitalizada em parceria entre o Poder Público e o empresariado local e onde hoje funcionam bares e restaurantes comtodo conforto e segurança”.

A Prefeitura de Caruaru também reforçou que vai instalar equipamentos removíveis de lazer e esportes no local onde funcionou a antiga Vila do Forró. A colocação dessas peças está prevista para o segundo semestre, após a celebração do São João de 2012, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.

 

Pátio de eventos lotado durante São João 2011, sem a Vila do Forró

 

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro