21 de agosto de 2017 às 07h08min - Por Mário Flávio

DSC_6467

O vereador Fagner Fernandes apresentou propositura que diz respeito ao acesso de crianças portadoras de algum tipo de deficiência, aos brinquedos e equipamentos que são disponibilizados nos parques e praças de nossa cidade.

A Constituição Federal assegura o pleno exercício dos direitos individuais e sociais das pessoas portadoras de deficiência e sua efetiva integração social. Dessa forma a lei impõe ao Poder Público, o dever de garantir o lazer as pessoas com deficiência, contribuindo dessa forma para a inclusão das mesmas.

Para Fagner é de suma importância para a sociedade o contato entre crianças, com deficiência ou não, de forma a estimular a construção de um mundo mais inclusivo e consequentemente mais tolerante. “Os brinquedos instalados nos parques e áreas de lazer de nosso município não podem ser usados por crianças portadoras de deficiência , de forma que não oferecem segurança ao usuário. A instalação dos brinquedos adaptados possibilitará não apenas o entretenimento, como também contribuirá para o desenvolvimento, a partir da interação entre diversas crianças”, destacou o vereador.

Acompanhando o requerimento, segue também Projeto de lei de autoria de Fagner, que obriga a instalação de brinquedos e equipamentos para pessoas com deficiência em todas as áreas de lazer do município.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro