21 de agosto de 2017 às 07h05min - Por Mário Flávio

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai autorizar ainda esta semana o Aeroporto Senado Nilo Coelho, de Petrolina (PE), a receber pousos de grandes cargueiros. A informação foi dada pela assessoria do ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR-AL) e confirmada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

Pela certificação, o aeroporto ficará autorizado a receber cargueiros de grande porte para transportar frutas produzidas no vale do rio São Francisco para países da Europa e os Estados Unidos.

Segundo o senador, essa medida resultará no aquecimento da economia na região, que é uma das maiores produtoras de frutas do Brasil.

“Uma medida muito importante para a fruticultura irrigada de nossa região, que movimenta volume superior a 6 mil toneladas de frutas por via aérea”, disse o senador pernambucano.

Segundo ele, de setembro deste ano a março de 2018 deverão ser feitos cerca de 600 voos com cargueiros para o transporte de frutas para o exterior, especialmente manga, melão e uva sem caroço.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro