25 de maio de 2012 às 23h50min - Por Mário Flávio

O presidente interino do PT em Caruaru, Vanúccio Pimentel, chutou o balde hoje contra o vice-governador. Ele concedeu entrevista ao Programa Cultura Entrevista e segundo o petista, João Lyra durante muito tempo manteve e ainda mantém pessoas no PT para servir aos interesses dele. “…A prova maior que João Lyra Neto não manda (mais) no PT é que o PT já se encaminha autonomamente, por suas próprias pernas, para apoiar Zé Queiroz e não continuar sendo movido a ‘controle remoto’ por João Lyra”, disparou.

Sobre a influência de Lyra no PT ele usou palavras duras: “…Acho um nojo esse tipo de controle que João Lyra Neto exerce, ainda, sobre algumas pessoas dentro do partido. Acho um vexame”, disparou.

Sobre o encontro de João com os petistas na noite passada, o presidente foi enfático. “Não participei da reunião ontem. Não pretendo participar de reunião nenhuma com João Lyra Neto, que eu não entendo ele como liderança do PT. Ele não está autorizado em momento nenhum a dizer que o PT apoia ou deixa de apoiar alguém, dentro de Caruaru”, pontuou.

Ele disse ainda que as pessoas ligadas a João que ainda estão no Pzt deveriam sair da legenda. “E, por mim, …todos os filiados, vinculados a ele e que não sejam petistas de verdade, que se mantiveram no PT como ‘massa de manobra’ dele, desde a eleição de 2004, deviam ser desfiliados.”

O petista deu detalhes do encontro que teve com Lyra e disparou contra o vice: “Ele (João Lyra) apresentou uma visão crítica que tem sobre a gestão e toda uma discussão sobre o que era melhor para a cidade ‘papapapapapa’, e que na verdade ele pensa em Caruaru em primeiro lugar, mas na verdade você vê que a prática é outra. No discurso é uma coisa, mas a prática é outra. A ideia é ficar manipulando, na minha opinião, o máximo dos partidos até o momento que sejam interessante para ele. Não apresenta uma alternativa.”

No fim da análise sobre a postura de João, o petista disse que João Lyra sempre agiu errado, quando o assunto é o PT. “A forma como ele entrou (no PT) foi errada. A forma como ele (saiu foi errada. A forma como ele manteve as pessoas no PT, foi errada.”


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro