25 de maio de 2012 às 12h19min - Por Mário Flávio

Hoje ao acessar as redes sociais fomos pegos de surpresa com um artigo publicado aqui no blog. Artigo esse cujo autor parece viver no mundo da lua e já é conhecido por seus comentários infundados, sua lógica incompreensível e seu aspecto contraditório.

O jovem Jeffeson Paz que tem um pensamento extremamente de direita como o mesmo esbraveja aos quatro ventos, publicou um artigo condenando “A Indisplicência da Diretoria de Juventude da Prefeitura de Caruaru”. Cabem alguns esclarecimentos acerca de tais falácias.

Em 3 anos e 5 meses de atividade a Diretoria de Juventude tem atuado pelo fortalecimentos das políticas públicas para a juventude como nunca antes foi feito em nossa cidade. Para citar algumas ações:

·         Realização da II Conferência Municipal de Juventude com participação de mais de 400 jovens de diversos segmentos;
·         Instituição do Conselho Municipal de Juventude;
·         Elaboração do Plano Municipal de Juventude;
·         Cerca de 400 jovens foram formados pelo programa Projovem Urbano;
·         Outros 300 foram formados pelo Programa Projovem Trabalhador, sendo cerca de 200 encaminhados para o Mercado de Trabalho;
·         Realização do Fórum Protagonismo Juvenil;
·         Apoio ao 38° Congresso da UEP;
·         Apoio a 1° Conferência Regional LGBT;
·         Apoio a realização da 1° Consciência HIP-HOP;
·         Realização da I semana Municipal de Juventude;
·         Realização de diversas Rodas de Conversas;
·         Descentralização e Reformulação do Cursinho Popular o qual aprovou centenas de Jovens para Universidades e faculdades da região e de outros estados da federação, com destaque para Samuel Pereira da Silva Junior, aprovado em 1° Lugar no curso de Matemática da UFPE/CAA. Entre outras ações.

O que não entendemos é a postura desse jovem que não tem histórico de luta nenhum para juventude Caruaru. Desafiamos o mesmo a citar suas conquistas e as da JPMDB para a juventude da nossa cidade. Militar é algo muito maior do que publicar artigos infundados na internet.

Participamos ativamente da luta pela conquista do conselho municipal de juventude. Foi nosso grupo de juventude que garantiu a instituição do conselho. Aproveitamos para destacar também a luta de grandes camaradas nesse processo como: Louise Caroline e JPT, Alexandre Ferreira e a JSB, Henrique Avelino e a JS/PDT, GRGC, NARCAB, Pastoral da Juventude, entre outas.

Já contamos com quase uma década de atuação no munícipio. Queremos ressaltar que a UJS Caruaru atuou cotidianamente nessas e em outras conquistas para juventude de Caruaru, como na medida judicial que garantiu a validade das Carteiras estudantis da UBES/UNE no nosso município.

Continuaremos Nas Redes e Nas Ruas Lutando pela Cidade dos Nossos Sonhos!

Por Kimberlly Rocha, Presidenta da UJS Caruaru. 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro