Valdir Santos, Geraldo Azevêdo, Nando Cordel, Mastruz e Liv Moraes na abertura do São João de Caruaru

Mário Flávio - 01.06.2013 às 11:25h

20130601-092538.jpg

Na abertura oficial o prefeito José Queiroz fará o corte da fita, no pórtico de entrada da antiga estação ferroviária, a queima de fogos anunciará o inicio dos festejos. Em seguida Queiroz percorrerá a cidade cenográfica para até o Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga. “Trazemos mais um grande São João. Este será o São João da acessibilidade, da inovação tecnológica e mais um do povo, feito e pensado para enaltecer artistas locais e contemplar todos os gostos”, afirmou o prefeito.

Os camarotes serão totalmente acessíveis, com rampas e um elevador. Este ano eles terão três andares com capacidade para 2500 pessoas. “Sempre tive preocupação em garantir a acessibilidade de todos. No ano passado montamos o camarote da acessibilidade com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado e esse espaço foi um sucesso. Por isso, resolvemos repetir e ainda ampliar”, declarou Queiroz.

Este ano a tecnologia promete surpreender com os telões, de 10 metros de comprimento, de última geração, que possuem imagens em Led. Além deles, a iluminação e o sistema de som também seguem a linhas de última geração.

O palco principal da festa será em formato retangular, medindo 44 metros de comprimento e 18 metros de altura, dando uma excelente visibilidade, inclusive, para quem pretende assistir aos shows à distância. Além disso, a grande novidade da estrutura deste ano será um avance de 20 metros, à frente, e uma passarela de 10 metros de comprimento, que possibilitarão aos artistas maior proximidade com o público.

Além dos shows de primeira grandeza, os forrozeiros poderão, também, apreciar a rica e exclusiva gastronomia nordestina, no próprio Parque de Eventos Luiz Gonzaga. O pátio irá dispor de um conjunto de 19 restaurantes que ocupam, por unidade, uma área entre 70 a 100 m². Também terão 180 barracas oferecendo comidas típicas, petiscos e iguarias.

O caruaruense Waldir Santos abrirá a festa no palco principal a partir das 20h. Em seguida a partir das 22h o cantor Nando Cordel sobe ao palco. O pernambucano de Petrolina, Geraldo Azevedo, que canta o nome de Caruaru para o mundo chega para abrilhantar ainda mais essa noite, a partir das 00h. “O parceiro com quem fiz a minha primeira música e que talvez seja meu parceiro mais importante por ser com quem mais tenho composições feitas, é o Carlos Fernando e ele é de Caruaru. Só esse fato já me faz ter uma ligação imensa e um carinho enorme por essa cidade. Por conta disso, fiz parte de um CD chamado “Crônicas de Caruaru”, que contém somente músicas falando da cidade”, comentou o cantor.

Geraldo Azevedo contou também que a música Dia Branco não poderá faltar no show. “Essa canção faz parte da historia de muita gente e mesmo sendo uma balada romântica, uma canção de amor, cabe em qualquer festa”, completou. Na festa de lançamento do São João, Liv Morais representou seu pai, o cantor Dominguinhos, e disse que estava muito feliz por ele ter sido homenageado e por estar o representando nesta grande festa. Desta forma, ela também fez questão de participar da abertura do São João. Sua chegada está prevista para as 17h.

Quem encerra o primeiro dia de festa é a banda Mastruz com Leite, que se apresenta a partir das 02h. Com informações da Secom.