1 de fevereiro de 2014 às 09h12min - Por Mário Flávio

A Portaria Nº 87 do MEC publicada no Diário Oficial da União de hoje (31) transforma a Faculdade do Vale do Ipojuca (FAVIP) em Centro Universitário do Vale do Ipojuca – UNIFAVIP | DeVry. Com este reconhecimento, o UNIFAVIP | DeVry passa a ser o primeiro Centro Universitário do interior do Nordeste, adquirindo autonomia para criar, ampliar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de ensino superior.

Para se transformar em Centro Universitário, o MEC leva em consideração os seguintes critérios: ter pelo menos oito cursos reconhecidos; oferecer opções em todas as áreas de ensino (Exatas, Jurídicas, Ciências Saúde e Ciências Sociais); ter avaliações com notas entre 4 e 5; possuir em seu corpo acadêmico mestres e doutores e oferecer aos seus alunos iniciação científica e extensão à comunidade.

O UNIFAVIP | DeVry conta, atualmente, com 6.500 alunos na graduação e na pós-graduação, distribuídos em mais de 30 cursos com elevados padrões acadêmicos, tendo seu melhor desempenho no Enade 2012, divulgado em outubro do ano passado, quando obteve três das sete notas máximas de todo o Estado de Pernambuco, incluindo instituições públicas e privadas.

“Para a DeVry Brasil é motivo de orgulho termos entre nossas instituições o primeiro Centro Universitário do Interior do Nordeste. Este é um reconhecimento do compromisso e dedicação do UNIFAVIP | DeVry com o desenvolvimento econômico e social de todo o interior de Pernambuco ao longo dos últimos 12 anos” comenta Carlos Alberto Degas Filgueiras, Diretor-Presidente da DeVry Brasil.

A DeVry Brasil dá mais um passo importante em sua história no país, rumo ao compromisso de promover educação de qualidade internacional aos seus alunos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro