31 de janeiro de 2014 às 20h10min - Por Mário Flávio

20140131-201010.jpg

Os professores de Caruaru voltaram as principais ruas do Centro da Cidade nessa sexta-feira (31). Eles participaram da 2ª Marcha Pela Educação, promovida pelo Sismuc. Professores, Sindicatos, Associações, ONG’s e militantes de partidos estiveram nas ruas em prol de uma educação de qualidade e digna na cidade. De acordo com os organizadores do evento, a ação teve como intuito chamar atenção em relação a falta de diálogo que os Servidores Municipais de Ensino vem tendo por parte do Executivo Municipal.

“Hoje é um dia em que se completa um ano do golpe na educação de Caruaru, este pela aprovação na calada da noite na Câmara Municipal de Caruaru do atual famigerado Plano de Cargos e Carreiras da categoria. 31 de Janeiro também é a data em que é celebrado o Dia Municipal de Luta Pela Educação, sem contar com as informações de um possível congelamento no piso salarial dos professores”, apontou o presidente do Sismuc Eduardo Mendonça.

ASSEMBLEIA – Na próxima quinta-feira (06) os servidores voltarão a se reunir, desta vez na 1ª Assembleia Geral Extraordinária da Categoria, às 9h nas dependências da União Beneficente dos Artistas de Caruaru. O Secretário Geral do SISMUC REGIONAL, Carlos Amaral “Carlão”, informou que serão colocados em discussão informes geral e a Campanha Salarial 2014.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro