11 de janeiro de 2012 às 08h30min - Por Mário Flávio

As comarcas de São José da Coroa Grande e Cortês passarão a contar com duas unidades de justiça nesta quarta-feira (11).Os dois novos fóruns serão inaugurados em solenidades que contarão com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes de Lemos. O objetivo das novas instalações será agilizar o atendimento jurisdicional na região.

O Fórum de São José da Coroa Grande será inaugurado às 10h30. O evento acontece na Rua Inaldo Morais de Acioli, no centro da cidade. A solenidade de inauguração do Fórum de Cortês será às 16h30, às margens da PE 85, no km 26.

Estrutura

O Fórum de São José da Coroa Grande possui dois pavimentos com, aproximadamente, 600 m² de área construída. Na unidade, tem espaço para uma vara, com secretaria, sala de audiências, gabinete de juiz e sala do assessor, além de salão do Tribunal do Júri, depósito judicial, defensoria, distribuição, arquivo geral e salas dos jurados, dos oficiais de justiça, e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A obra custou R$ 1.272.529,93.

Já o Fórum de Cortês possui um pavimento com cerca de 400 m². O espaço abriga salas para OAB e defensoria, para oficiais de justiça, arquivo, promotoria, distribuição, além de salas para o juiz, de audiência e salão do júri, com 58 lugares. O valor total da obra foi de R$ 1.121.105,76.

Os prédios foram projetados em conformidade com as normas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, com a instalação de rampas, corrimãos, banheiros e estacionamentos adaptados. Os projetos foram desenvolvidos pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura do TJPE.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro