12 de julho de 2012 às 11h08min - Por Mário Flávio

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) convoca os médicos vinculados ao Hospital Regional do Agreste (HRA) para participar de Assembleia Geral, nesta quinta-feira (12), às 20h, no auditório da Sociedade de Medicina, Avenida Portugal, 465, bairro Universitário, em Caruaru. O objetivo do encontro é discutir condições de trabalho e escalas de plantão daquela unidade da rede estadual de saúde. Segundo o presidente do SIMEPE Regional Caruaru, Danilo Souza, a falta de cirurgiões-gerais é grave e ameaça o atendimento aos pacientes.

“Faremos uma assembleia com cirurgiões-gerais da emergência. O HRA vem sofrendo um decréscimo de cirurgiões. No final de junho isso piorou. Em vários plantões, haverá falta de cirurgiões, a emergência do interior do estado pode ficar vários dias sem esse prófissional.  Na emergência, o cirugião é talvez o mais importante de unidades como o HRA. Sem ele, intensifica-se a falta de atendimento, a exemplo de quando os paciente que chegam ao hospital e ficam sem atendimento, ou mesmo quando os internos não tem acompanhamento regular. Isso faz com que o hospital corra um sério risco de ser interditado, se não forem tomadas as devidas providências”, explicou Danilo.

O médico também ressaltou que o sindicato está exigindo do governo do estado a realização de um concurso público para suprir a necessidade de cirurgiões e que desde o início de 2012 vem entrando em contato com o Ministério Público para reforçar a relevância dessa reivindicação. “Ontem (11) a gente se reuniu com a presidente regional lá em Recife e ela deve estar se reunindo com o secretário de saúde para explicar a situação pela qual os cirurgiões estão passando. Queremos exigir que o estado faça um concurso público com urgência. O profissional não quer contrato, tem que ser um concurso”, salientou.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro