28 de julho de 2012 às 15h48min - Por Mário Flávio

Por meio de nota o candidato a vive na chapa Caruaru pode Mais – Por um Socialismo de Verdade, rebateu as informações de que o candidato Fábio José entra no pleito como um pato morto. Ele ainda criticou a maioria dos presidentes de partidos, que segundo ele, promovem leilões com as legendas. Segue o texto.

NOTA – O DEBATE do Mesa Redonda, na Rádio Cultura, entre os coordenadores da campanha eleição 2012 em Caruaru, foi bem interessante. A humildade de José Carlos Menezes foi mal interpretada. Na verdade ele afirmou que a candidatura do PSOL não tinha a envergadura e a infraestrutura dos outros dois grupos oponentes. Mas, “quem entrou na chuva foi para se molhar”… Fábio José corre sim o “risco”de se tornar o Prefeito Constitucional de Caruaru. Não teria a menor chance se não fosse candidato, mas uma vez o sendo, só lhe resta dois resultados possíveis: ganhar ou perder a eleição.

Outros ensaios de candidaturas houve em Caruaru, mas nenhum aspirante teve a ousadia de enfrentar seus partidos ou deles pedirem para sair. Quando o PCdoB negou legenda a este signatário, em 2006 e antidemocraticamente o impediu de disputar a eleição daquele ano para o cargo proporcional de Deputado Federal, nossa primeira providência foi nos desfiliar daquele partido e seguir o destino que Deus nos reservou.

É uma lástima que os dirigentes partidários de Caruaru recuem diante da menor ameaça que se lhe façam de cima para baixo. Escreveu Paulo Rubem Santiago em sua recente Carta Aberta: “… Partido que não disputa eleição definha, perde representatividade, vira provisório, precário e refém de interesses privados”. Em Caruaru o que vemos, em grande maioria, são partidos servindo de balcão de negócios e exercendo mera atividade cartorária e postos à disposição de apenas dois grupos, como se ainda vivêssemos em pleno bipartidarismo ou nos abomináveis tempos do “voto de legenda” quando se reuniam dois contra um, inclusive na soma de votos.

À guisa de conclusão, gostaria de afirmar que a candidatura de Fábio José equilibrará o pleito. Será o fiel da balança. Interferirá diretamente no resultado da eleição 2012 em Caruaru e quiçá, sob a proteção de Deus e em nome do povo sairá com a vitória no dia 07 de outubro próximo vindouro, pois mais do que cinqüenta motivos, o eleitor consciente terá para isto. Quem viver, verá!

Severino Melo – filiado / militante do PSOL / Caruaru – candidato a Vice-Prefeito em 2012.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro