13 de setembro de 2013 às 10h44min - Por Mário Flávio

20130913-104304.jpg

Do G1 Caruaru

Os funcionários dos Correios em Pernambuco resolveram aderir à greve que a categoria já faz em cinco estados brasileiros. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (12) e vale a partir desta sexta-feira (13). Em Caruaru , no Agreste de Pernambuco, cerca de 50 profissionais paralisaram as atividades. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Pernambuco, Jin Kelly Silva Araújo, a greve foi decretada por unanimidade. Segundo ele, a paralisação é por tempo indeterminado e deve afetar os serviços de entrega e a parte operacional das agências, já o atendimento será realizado de forma parcial.

O presidente do Sindicato informou também que, entre as reivindicações, os funcionários pedem reajuste de 10% no piso salarial da categoria, reposição da inflação, aumento real de 6%, manutenção do atual convênio médico e a substituição de profissionais terceirizados pelos concursados. Por meio de nota, a assessoria de imprensa dos Correios em Pernambuco informou que está adotando ações preventivas, a fim de que o serviço seja mantido durante a paralisação dos trabalhadores, e que está aberto a negociações.

Os Correios afirmaram ter oferecido reajuste de 5,27% sobre salários e benefícios, além de manutenção dos benefícios constantes no acordo vigente, incluindo assistência médica, hospitalar e odontológica. Ainda segundo a nota, o impacto dos itens econômicos das entidades sindicais é impraticável, sendo maior que a arrecadação da instituição. A foto é de Dinorris Astley.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro