13 de setembro de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio

20130913-110418.jpg

Do blog de Edmar Lyra

O deputado Tony Gel se vê numa situação diferenciada na sua vida pública. Gel possui uma carreira vitoriosa em Caruaru que lhe tornou um político de dimensão estadual, deputado federal, prefeito, vereador e deputado estadual, o democrata é uma liderança política respeitada no agreste pernambucano.

Visando o pleito de 2014, Tony Gel tem vinte dias para decidir sobre seu futuro político, que irá determinar a sua sobrevivência política e eleitoral em Caruaru e na Assembleia Legislativa. Se ficar no DEM dependerá da decisão do comando estadual em coligar na proporcional para poder ter chances de se eleger, pois, na atual conjuntura o partido elege apenas um parlamentar para a Casa Joaquim Nabuco.

Migrando para o PMDB do senador Jarbas Vasconcelos, a engenharia local já estaria salvaguardada, pois, ele já comanda o partido em Caruaru, e teria melhores chances de disputa para a reeleição de deputado estadual.

O PMDB teria hoje como pré-candidatos a deputado Gustavo Negromonte que busca a reeleição, o vereador André Ferreira, a candidata a prefeita de Olinda Izabel Urquiza, o ex-prefeito de Abreu Lima Flávio Gadelha e o vereador Jayme Asfora. São cinco nomes que juntos têm plenas condições de alcançar os 300 mil votos e garantir três vagas na Casa Joaquim Nabuco. Com o reforço de Tony Gel (40 mil votos), o partido teria plenas condições de garantir de 3 a 4 deputados independentemente de entrar no chapão.

Tony Gel teria plenas chances de emplacar mais um mandato na Casa Joaquim Nabuco, muito mais do que se continuar no DEM que nas condições atuais penará para eleger um deputado estadual. Por isso nos próximos dias Tony Gel será mais um político a mudar de legenda.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro