13 de março de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

Está marcada para às 9h desta quarta-feira (13) uma assembleia extraordinária com os servidores da Destra. Em estado de greve desde o mês de novembro, os agentes de trânsito e guardas municipais se reúnem na sede do SISMUC REGIONAL. No último encontro da categoria, que ocorreu no final do mês de Fevereiro, foi discutida a proposta da Prefeitura em resposta a pauta de reivindicação dos servidores, enviada no dia 18 de dezembro.

O diretor do SISMUC REGIONAL, Dorgival Francisco, apresentou os pontos polêmicos da pauta. “Essa pauta constava com um índice de 10% de reajuste salarial mais 10% de reajuste no auxílio alimentação e 40% do risco de vida – que hoje é pago 30%. Recebemos um ofício do secretário de Administração, respondendo ao ofício enviado pelo Sindicato. Ele foi discutido em assembleia geral e a categoria não aceitou a proposta do Executivo”, explica.

De acordo com Dorgival, a categoria decidiu que aceita o reajuste de 5,83% mais o ganho real de 5%. “Também foi discutido que nesse mesmo ofício não se tratou sobre o aumento do risco de vida, então, a categoria decidiu manter o estado de greve. Esperamos que haja uma nova proposta do Executivo. Se for aceita, haverá uma pausa nas negociações. Se não, continuará em estado de greve ou decretará greve”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro