9 de março de 2012 às 15h36min - Por Mário Flávio

Texto: Fernanda Carvalho

A Secretaria Especial da Mulher, dando continuidade à programação do mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizará plantões nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da zona rural. Nos dias 14, 21,23 e 28 deste mês, das 8 h às 17h, a Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Saúde, a Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais e a Delegacia da Mulher reforça o acesso das caruaruenses rurais.

Para garantir que o maior número de caruaruenses sejam beneficiadas pelas atividades da secretaria para o mês da mulher, a Secretaria Especial da Mulher inclui em seu cronograma ações especiais para a zona rural. Delegacia da Mulher, Centro de Referência da Mulher – Maria Bonita, Secretaria de Saúde, Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais e o COAS, em conjunto, oferecerão assistência jurídica, psicológica, social e diversos serviços. Os serviços de saúde compreendem exames clínicos das mamas, aferição de pressão arterial e teste de glicose, distribuição de preservativos e palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s).

A equipe dos plantões é formada por dois policiais, uma enfermeira para cada plantão, uma assistente de saúde, uma psicóloga, uma advogada, arte educadores e um palestrante especializado em DST’s.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro