9 de março de 2012 às 15h34min - Por Mário Flávio

Sob a recomendação da presidenta Dilma Rousseff, os ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, vistoriaram hoje, pela manhã, as obras da duplicação da BR-408. Os dois gestores deixaram o estado otimistas quanto ao andamento dos trabalhos na rodovia.

O trecho em duplicação possui 41,8 km, dividido em duas fases, e orçadas em R$ 300 milhões. O prazo para a conclusão total da obra está previsto para dezembro de 2013. “Hoje, tivemos um bom exemplo no monitoramento dos trabalhos na BR-408. A execução do Governo do Estado está em ritmo adequado. Se possível, queremos até antecipar a sua conclusão, atendendo a determinação do governo federal”, testemunhou Paulo Sérgio Passos.

Os ministros chegaram acompanhados do governador em exercício Guilherme Uchôa, depois de realizarem um rápido sobrevoo pelo município de São Lourenço da Mata. A aterrissagem aconteceu no KM 88 da BR 408, onde reuniram-se com uma equipe composta por secretários de Estado e membros do consórcio Via Torc, responsável pela execução das obras.

Uchôa lembrou que a duplicação da rodovia faz parte do conjunto de intervenções realizadas para a Copa de 2014. “É importante os ministros conhecem a obra e verem a qualidade com que o Governo do Estado toca essa que é uma obra estratégica, sobretudo porque dá acesso à Arena Pernambuco”, disse o governador em exercício. Oito quilômetros que dão acesso à entrada de São Lourenço da Mata já foram liberados desde fevereiro.

Com 90% das obras concluídas, o segundo lote tem faixa extensiva de 19,7 km e liga a antiga fábrica de Bicopeba, em São Lourenço da Mata, ao entroncamento da BR-232, próximo ao TIP de Jaboatão. A estimativa de conclusão desta etapa é maio deste ano.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro