23 de agosto de 2013 às 18h25min - Por Mário Flávio

Pensando em intensificar ainda mais as atividades de combate à exploração sexual, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lançaram o projeto Turismo Protetor: Pernambuco contra a Violência Sexual, que tem o objetivo de propor ações e atividades de sensibilização em torno do assunto e orientar profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo.

Foi apresentada uma cartilha – com o intuito de colaborar ainda mais com o combate ao crime de exploração sexual de crianças e adolescentes e no aumento das denúncias – durante o evento de lançamento, desenvolvida pela Setur/Empetur e Centro de Prevenção às Dependências (CPD), que oferece um conteúdo voltado à conscientização dos profissionais e estudantes ligados ao turismo.

Além da cartilha, o projeto percorrerá 30 municípios das 14 regiões turísticas de Pernambuco, mais o Distrito de Fernando de Noronha, levando palestras de sensibilização e campanhas com foco no trade turístico, instituições de ensino que possuem os cursos de turismo, hotelaria e gastronomia; entidades públicas e privadas ligadas à atividade turística e à sociedade em geral para a prevenção da violência sexual.

Recife (29) e Petrolina (21) serão as primeiras cidades a receber as ações do Turismo Protetor a partir do mês de agosto. “Este projeto tem uma importância muito grande para nós, envolvidos no turismo do Estado. As ações do Turismo Protetor têm o objetivo de levar palestras de sensibilização e capacitações para o trade turístico de 30 municípios de Pernambuco e o Distrito de Fernando de Noronha. Queremos envolver todas as pessoas que trabalham em prol do turismo na luta contra este tipo de crime”, afirmou o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

Os municípios que receberão as ações do Turismo Protetor são: Petrolina, Recife, Petrolândia, Araripina, Pesqueira, Arcoverde, Buíque, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Triunfo, Gravatá, Toritama, Caruaru, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Distrito Estadual de Fernando de Noronha, Camaragibe, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Goiana, Nazaré da Mata, Carpina, São Benedito do Sul, Garanhuns e Bonito


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro