23 de agosto de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio

Depois de reunião entre estudantes e membros da direção do Campus da UPE em Caruaru, o prefeito Zé Queiroz (PDT) se compremeteu em agendar uma audiência com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para tratar de problemas relacionados à redução de vagas, na semana que vem.

“Contem comigo, eu continuo o mesmo entusiasta de sempre com a questão da educação, com a vontade de que as universidades cumpram seu papel social”, explicou o prefeito, após tomar conhecimento de que a justificativa para redução seria a evasão de alunos e baixa demanda pelos cursos oferecidos. No entanto, integrantes dos Centros Acadêmicos de Administração e Sistemas da Informação alegam que existe procura suficiente pelos cursos. Também foi um pedido para que o prefeito interceda pela situação com o governador do Estado e o reitor da universidade, Carlos Calado.

Já o diretor regional da UPE, Clóvis Gomes, questionou o atraso na doação do terreno para construção do campus Agreste. Queiroz esclareceu que houve complicações com a documentação, mas que agora a situação estaria regularizada.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro