4 de março de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

A Secretaria de Infraestrutura de Caruaru busca parcerias com empresários para a criação de novas creches no município. A iniciativa tem o objetivo de minimizar as demandas de falta de vagas na cidade, tendo em vista que apenas apenas 20% das crianças de 01 a 06 anos de Caruaru estão matriculadas em creches, de uma população de mais de 20 mil crianças, segundo dados do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

A parceria funcionará da seguinte forma: os empresários farão as doações dos terrenos já terraplanados e com suporte para fornecer os serviços de água, luz e esgotamento sanitário e a Secretaria de Infraestrutura fará a implantação da creche nos locais.

O Secretário de Infraestrutura, Bernardo Vinhas, destaca a Importância de oferecer este serviço. “Ficamos muito felizes em poder, através dessa parceria, contemplar nosso município com novas creches, pois sabemos que atendendo bem as crianças iremos formar cidadãos preparados para enfrentar os novos desafios e prosseguir fazendo o desenvolvimento do País”, explicou.

Em paralelo a isso, está prevista para 20 de março uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Caruaru, às 9h, com o objetivo de debater a ausência de vagas em creches do município. O COMDICA tomou a iniciativa pela audiência depois de reunião do pleno, com convite ao governo municipal e aos representantes do comércio, da indústria, como também da universidade para debater o direito à educação infantil e como diminuir as diferenças de impactos sociais na vida das famílias caruaruenses.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro