4 de março de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

abb2b72ea36a9670465c98450d018b6e

O presidente do PV de Caruaru, Marcelo Rodrigues, comemora a decisão de Fernando Gabeira em comandar uma caravana pelo Brasil, numa espécie de reedição das incursões de Lula pelo interior entre 1993 e 1996. De acordo com o verde, o objetivo é apresentar um PV diferente – ou melhor, um PV menos descolorido – já em 2014, com o lançamento de chapas puro-sangue.

“Gabeira tentará acordar a militância, adormecida em 2012, e atrair mais filiados”, disse Marcelo, que espera aumentar as fileiras do partido em Caruaru, visando a eleição de 2014. A meta de Marcelo é fazer com que a legenda tenha um candidato forte, para ser eleito deputado federal e com isso o PV possa ter um diretório definitivo. O diretório do partido em Caruaru foi o primeiro a se manifestar a favor de uma candidatura de Gabeira a presidente, com faixas alusivas ao verde, no encontro de janeiro.

CARAVANA – O primeiro ciclo da viagem ocorreu em Recife, no fim de janeiro. Na ocasião, Gabeira participou de um seminário de ecologia – o ponto central da razão de existência qualquer partido verde, mas há muito tempo insuficiente para abarcar as questões que esse tipo de instituição tenta resolver.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro