7 de março de 2014 às 15h41min - Por Mário Flávio

Dando continuidade aos trabalhos de ordenamento da feira, a Secretaria de Gestão e Serviços Públicos, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, iniciou o período de matriculas para os interessados nas capacitações. Feirantes, lojistas e funcionários das lojas são o foco dos cursos.

Ao todo serão 150 vagas distribuídas nos seguintes temas: “sei vender; sei comprar”; “sei/controlar meu dinheiro”; “sei/planejar; sei/administrar; sei/empreender”. As aulas serão ministradas na Casa da Cultura José Condé. A capacitação terá três semanas de duração, sempre nas quartas, quintas e sextas, das 9h às 12h, para não atrapalhar o funcionamento da Feira da Sulanca.

“Não adianta investir na feira e deixar de lado o material humano. As pessoas que fazem a feira dia a dia são a artéria da Sulanca. Nós enquanto poder público temos a obrigação de possibilitar a qualificação. Queremos melhorar o que já existe e fortalecer o poderio dos feirantes, lojistas e funcionários, para assim, conquistar resultados cada dia mais significativos”, explicou o diretor de Feiras e Mercados, Jorge Quintino.

Os interessados deverão comparecer à diretoria de Feiras e Mercados até a terça-feira (11), das 8h às 13h, munidos dos documentos de identificação (identidade e CPF). A diretoria funciona no Parque 18 de Maio, perto da Feira de Ervas. As aulas terão início na quarta-feira (12).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro