7 de março de 2014 às 21h58min - Por Mário Flávio

20140307-215745.jpg

Participando da programação que celebra o Dia Internacional da Mulher em Riacho das Almas, a deputada estadual Laura Gomes (PSB) ministrou, nesta sexta (07), uma palestra sobre a ocupação da mulher nos espaços de poder. Alunos da Escola José Joaquim de Lima, na Vila Trapiá, além de mães e professoras, puderam interagir com a deputada sobre o tema e aprender um pouco mais sobre a política.

Laura fez um breve relato de sua trajetória e explicou sobre a importância do envolvimento das mulheres no processo político e eleitoral, destacando que é necessário ampliar a participação feminina para que novos horizontes sejam conquistados. “Quero provocar vocês, mulheres, para que possam fazer parte da política e ocupar um espaço que também é nosso. É preciso contribuir buscando mandatos e também votando em mulheres qualificadas que tenham compromisso com o avanço da nossa sociedade”, afirmou.

Ao ser questionada se saberia definir a relevância feminina na política, a estudante Taíze Silva interagiu com a deputada na plateia e disse que não importa o gênero quando se quer fazer a diferença. “Nós precisamos estar envolvidas para que possamos buscar nossos objetivos, pois não somos menos importantes que os homens e podemos, sim, termos o destaque merecido”, frisou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro