20 de dezembro de 2012 às 06h25min - Por Mário Flávio

A Secretaria Especial da Mulher realiza nesta sexta-feira, 21, mais um balanço anual das atividades. Na ocasião, será exibido o relatório elaborado pela secretaria com o andamento das atividades, projetos e convênios em execução. O material será apresentado a sociedade civil, as autoridades públicas e a imprensa. O evento será realizado no Museu do Barro, localizado no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

O objetivo é levar ao conhecimento público todas as ações da Secretaria Especial da Mulher na gestão de 2012, essa é uma prática adotada pela Secretaria desde sua criação em 2009. A Secretaria Especial da Mulher possui, desde 2009, três eixos de atuação: promoção de Direitos e Elevação da Qualidade de Vida, enfrentamento à Violência Contra Mulher e Fortalecimento Sociopolítico das Mulheres.

Na ocasião, o Grupo de Xaxado Cabras do Lampião apresentará o projeto Xaxado, Meu Bem, Xaxado: o Centenário de Luiz Gonzaga. Com o incentivo do Governo do Estado, através do Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura), Fundarpe e Secretaria de Cultura, além do apoio do Ministério da Cultura, Governo Federal, através do Prêmio Funarte de Danças Klauss Vianna 2011, o grupo tem percorrido diversas cidades do Nordeste com oficinas, palestras e oficinas sobre o tema e com a homenagem ao Rei do Baião.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro