20 de dezembro de 2012 às 01h17min - Por Mário Flávio

20121220-013749.jpg

Os vereadores que compõem a Comissão de Legislação e Redação de Leis da Câmara de Caruaru, Bruno Lambreta (PSD), Diogo Cantarelli (PSDB) e Rogério Meneses (PT), estiveram no programa Conteúdo, da Caruaru FM, nessa quarta (19), para fazer uma avaliação das ações da comissão durante a atual legislatura.

Em pauta, a estrutura de trabalho da comissão, responsável por analisar os aspectos técnicos e jurídicos de todos os projetos que vão à votação na Câmara. Os vereadores defenderam que conseguiram mudar a forma de como as proposituras eram analisadas, contando com o suporte jurídico da Casa, o que teria contribuído, por exemplo, para minimizar a quantidade de falhas em projetos de Lei.

No entanto, eles não se livraram de comentar a polêmica da aprovação dos reajustes para os cargos do Executivo e Legislativo. Enquanto Bruno Lambreta lembrou que os vereadores precisam discutir sobre o que vão decidir a respeito do projeto, quando ele retornar para a Câmara Municipal após oficializado o veto, Diogo e Rogério criticaram que o prefeito poderia ter chegado a um consenso antes com a própria base do governo sobre a aceitação do projeto, além de reclamarem também que o projeto apresentou muitas mudanças de última hora. A entrevista contou ainda com a participação do assessor jurídico da Casa, Márcio Sales, e com os comentários do analista político Arnaldo Dantas.

Confira


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro