11 de dezembro de 2012 às 13h25min - Por Mário Flávio

Aparecida Souza, Elba Ravane e Glaudston Lima encerram as atividades dos “16 dias”

A Secretaria Especial da Mulher realizou duas ações durante na segunda (10), para encerrar a programação da campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. Pela manhã, foi promovido o seminário sobre a importância do nome social, no auditório da nova sede da Secretaria de Saúde. Durante a tarde, o Centro de Referência da Mulher Maria Bonita (CRMMB) recebeu o Cine Lilás que através do cinema discute temática da violência doméstica e sexista.

O seminário foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde, a ONG Gestos- Soropositividade, Comunicação de Gênero e a ONG ATRACA. Na ocasião, estiveram presentes a secretária especial da Mulher, Elba Ravane, e a secretária de Saúde, Aparecida Souza, representando o poder público municipal. O seminário foi ministrado pelo psicólogo e integrante da ONG Gestos, Glaudston Lima, e ainda contou com o debatedor e parlamentar jovem, Cleyton Feitosa, e Stefany Fechine, que falou do nome social como política pública.

Para a secretária especial da Mulher, Elba Ravane, o respeito às diversidades garantem o cumprimento dos direitos humanos. “Atividades como esta demonstram o compromisso da gestão de garantir os direitos humanos desse público que foi historicamente discriminado na nossa sociedade”, finalizou.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro