11 de dezembro de 2012 às 11h29min - Por Mário Flávio

Terminou agora há pouco a reunião da Comissão de Legislação e Redação de Leis. Ficou definido que o valor do novo salário do prefeito de Caruaru será de 25 mil reais. O projeto original sofreu emenda do vereador Leonardo Chaves (PSD). Com isso, o valor do salário do prefeito Zé Queiroz (PDT) vai sofrer um reajuste de mais de 50%. E ainda, o vice-prefeito, Jorge Gomes (PSB), que hoje recebe 8 mil reais vai receber 12,5 mil, os secretários vão subir de 9 mil para 11 mil reais e os vereadores, que hoje tem subsídios de 9 mil, irão receber 12 mil reais.

No contexto

Pressão de manifestantes contra projeto de reajuste atrasa sessão na Câmara de Caruaru

Lícius Cavalcanti: “Quando o salário do prefeito ou vereador é baixo, eles buscam outras vantagens, por isso há tanta corrupção”

Vídeo – Leonardo Chaves sobre protesto: “Se alguém acha muito ou pouco, cada um vá pra rua pedir voto e venha pra cá”

Saiba o que previa inicialmente o projeto de reajuste elaborado pela Mesa Diretora da Câmara

De início, a proposta apresentada pela Mesa Diretora foi de salários em 20 mil reais para o prefeito de Caruaru; o novo salário do vice seria de 10 mil e dos secretários e vereadores 11,3 mil. No entanto a maioria dos vereadores foi contra e propuseram esta reunião para que os salários fossem rediscutidos. Os vereadores queriam um valor que o salário do prefeito fique maior que o presidente da Câmara,

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro