27 de março de 2012 às 10h30min - Por Mário Flávio

Os cuidados e as medidas preventivas do trabalho serão abordados nesta quarta (28) em encontro promovido pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Agricultura de Sairé, com o apoio Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Agreste Pernambucano – CEREST.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Ionnara Mendes, a adoção de medidas preventivas reflete diretamente na qualidade de vida do agricultor diminuindo os riscos de acidentes. “Discutiremos sobre os riscos decorrentes do desempenho da função no campo, enfocando as doenças adquiridas em médio e longo prazo”, destaca a secretária.

O ciclo de palestras abordará o uso dos agrotóxicos, o manejo e o cuidado com a saúde dos animais e criadores, alimentação saudável, além da política de saúde do trabalhador do SUS. Ainda na programação, os participantes terão atendimento ambulatorial, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinas contra o tétano e hepatite B. A 1ª Oficina de Saúde do Trabalhador do Homem do Campo será realizada no Colégio Municipal São Miguel, centro da cidade a partir das 7h30.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro