27 de março de 2012 às 11h00min - Por Mário Flávio

A tecnologia tem movimentado nos últimos tempos um acréscimo significativo no ranking financeiro. O bom disso, é que todos os brasileiros ganham mais oportunidades de emprego propiciando um mercado dinâmico no país. Pensando nisso, todos os brasileiros devem se empenhar em se atualizar, em se capacitar para adequar-se a esta nova dinâmica.

A tecnologia veio para ficar e avançar cada vez mais nos quesitos ligados a computação. Com isso, as oportunidades de empreendimentos nos setores que não estão ligados diretamente a computação, mas podem de qualquer forma aderir a uma informatização que possibilite uma melhor viabilidade de trabalho não só para o empresário, mas para os funcionários que poderão além de ter em mãos máquinas potentes, poderão aprender a manusear com mais praticidade essas novas tecnologias.

A cidade de São Paulo é a quarta no mundo que mais recebeu investimentos estrangeiros em 2011, segundo um estudo divulgado no último dia 14 de março em Paris e que integra 22 grandes cidades internacionais. Essa notícia vem para alegrar ainda mais a vida dos brasileiros que sonham com uma vida melhor. E o bom nesses investimentos é que, mesmo sendo em São Paulo suas introduções, o resto do país sente uma mudança agradável.

Seguindo o exemplo de São Paulo, Pernambuco tem demonstrado grande potencial nesse ramo de investimentos, muitas são as empresas que se instalaram e se instalam neste Estado no intuito de colaborar não só na sua economia, mas na do Estado e do desenvolvimento econômico do mesmo.

Com a copa de 2014 Pernambuco terá um avanço incontestável, pois além de sua mão de obra que se qualifica, existe o próprio Estado que fomenta o desejo de crescimento, de superação. É preciso que os pernambucanos aproveitem esta oportunidade para garantir um espaço no mercado de trabalho. Além das possibilidades, existem os programas que o governo está disponibilizando para os jovens terem subsídios para a qualificação esperada e desejada pelos grandes empresários.
Sendo assim, a palavra crescer vai soar muitas vezes em nossos ouvidos e com todas as mudanças e preparativos em que o Estado se encontra é certo que Pernambuco que já e um Estado indicado para se viver, ganhará com mais ênfase o título de um dos melhores Estados do Brasil. Esperamos que a tecnologia venha trazer além de coisas boas para informatização, traga também melhorias nos atendimentos públicos que trabalham com a tecnologia, propiciando assim aos pernambucanos, uma melhor forma de viver.

Fonte: São Paulo, a 4ª cidade com mais investimentos estrangeiros em 2011


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro