7 de janeiro de 2014 às 08h55min - Por Mário Flávio

Como já é tradição, no início de janeiro a cidade São Caetano vivencia as festividades de Reis. A festa religiosa começou no último dia 5, com a procissão da bandeira. Haverá também missas, leilão, bingo, quermesses e louvores. Pegando carona nas celebrações da igreja católica, a prefeitura realiza entre os dias 10,11 e 12 a festa de rua. Este ano a prefeitura vai otimizar a estrutura e organização do ano passado, visto que a mesma foi bastante elogiada e possibilitou mais espaço para as pessoas poderem curtir os shows e dançar. Mas há algumas novidades para este ano, a primeira é que o local onde acontecem os shows foi completamente pavimentado.

Outra novidade, esta foi lançada na Festa do Padroeiro do ano passado, porém é novidade na Festa de Reis, que é o camarote da acessibilidade, com capacidade para aproximadamente 50 pessoas, sejam elas portadoras de necessidades especiais ou idosos. Vale ressaltar, que este espaço é totalmente gratuito e com total segurança. A estrutura inova também com um espaço para a imprensa, com total visibilidade da festa, seja para trabalhar ou para os profissionais prestigiarem o evento como um todo.

Além de um novo esquema de segurança, que contará com pontos de bloqueios em cinco pontos estratégicos da cidade, estes contando com o apoio da Polícia Militar, que estarão abordando quem chega e sai do município no período da festa, fora a segurança no Pátio da Estação, que conta não só com o reforço da PM como também com seguranças contratados pela prefeitura municipal. Durante os três dias do evento, passarão pelo palco principal oito bandas:

Sexta 10/01
22H – Banda Plano Base
00H – Forró da Mídia
02h – Faringes da Paixão

Sábado 11/01
22H – Jorge de Altinho
00H – Adriano Marley

Domingo 12/02
21H – Júnior Vilanova
23H – Forró no kilo
01H – Forró da Pegação


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro