7 de janeiro de 2014 às 09h25min - Por Mário Flávio

A partir da próxima quarta-feira, 08, os interessados em aprender a arte circense terão a oportunidade, e o melhor, gratuitamente. Para fazer a inscrição, basta ter entre oito e 18 anos de idade, ir à Fundação de Cultura e Turismo munido dos documentos de identificação (identidade, CPF e comprovante de residência), em caso de menores de idade, o responsável deverá fazer a matrícula.

As aulas serão iniciadas na próxima semana e ministradas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h, pelo professor Jonatan Marinho, que é caruaruense, teve sua formação no Centro Social São José do Monte e hoje integra a Escola Nacional do Circo, no Rio de Janeiro.

“Estamos disponibilizando, inicialmente, 15 vagas, mas a ideia é que fiquemos com essa oficina de forma integral, ou seja, o ano inteiro, no galpão da Estação Ferroviária. O planejamento é que, a cada dois meses, seja aberta uma nova turma, e a antiga faça apresentações nos finais de semana no Polo Cultural da Estação Ferroviária”, explicou o diretor de Ações Culturais, Djair Vasconcelos.

Para o coordenador do projeto, Nerisvaldo Alves, “serão desenvolvidas, inicialmente, aulas de educação física e de acrobacia de solo, mas queremos ampliar o projeto”. A oficina de circo foi uma das reivindicações dos artistas caruaruenses durante a III Conferência Municipal de Cultura, que foi atendida pela Fundação de Cultura.

A Fundação de Cultura e Turismo funciona das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, e está localizada na Praça Coronel José de Vasconcelos, 100, no centro da cidade. Para quaisquer dúvidas, as pessoas podem ligar para o número 81.3721-1257. As inscrições poderão ser feitas enquanto houver vagas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro