8 de agosto de 2012 às 18h22min - Por Mário Flávio

Presidente da UDERVA disse que reunião foi positiva para definir melhorias para condições dos animais

Propostas de melhorias para o controle de animais em Caruaru voltaram a ser tema de debate nesta quarta-feira (08), quando representantes da ONG UDERVA estiveram reunidos com a promotoria municipal do Ministério Público, com a delegada de Crimes Ambientais, a Secretária Municipal de Saúde, Aparecida Souza e o Diretor do Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Animal, Sandro David. Entre os principais pontos discutidos, estava a definição de data para retirada dos animais localizados no atual canil do município. Essas discussões ganharam destaque após as denúncias da UDERVA de que havia maus tratos aos animais apreendidos pelo Departamento de Vetores.

 No contexto

Após a crise, secretaria de Saúde firma parceria com a Uderva

Segundo a presidente da UDERVA, Ednilda Fernandes, houve consenso entre todos os participantes durante a reunião e a ideia central é consolidar ações da prefeitura em parceria com a ONG. “O teor da reunião foi discutir ações para melhoria de condições dos animais em Caruaru, principalmente no que se refere ao evento de adoção que está sendo organizado, a fim de dar um novo lar aos animais que estão no atual canil. Além disso, também discutimos o novo local para abrigá-los, que já está sendo reformado”, explicou.

Ainda de acordo com Ednilda, a UDERVA deve realizar uma nova reunião o diretor do Departamento de Vetores, para discutirem como será organizado o evento de retirada dos cachorros do atual canil e fazer adoção dos animais. Há algumas semanas, Sandro David já havia confirmado que o Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Animal já estava elaborando novas ações de reorganização da diretoria e entre estas ações, planeja-se como prioridade um maior monitoramento do controle de animais na cidade e a transferência do canil para uma nova sede localizada no Alto do Moura.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro