21 de janeiro de 2014 às 16h32min - Por Mário Flávio

20140121-163155.jpg

O vereador Rozael do Divinópolis (Pros) promoverá reunião, nesta quarta-feira (22), a partir das 9h, na Câmara Municipal de Vereadores, com objetivo de discutir o resgate da semana pré-carnavalesca em Caruaru. Durante o encontro com representantes da Fundação de Cultura, artistas e presidentes das agremiações locais, ele apresentará a idéia da realização de em um grande desfile na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau.

“Temos como propósito reunir em uma única data todos os blocos e agremiações que costumam se apresentar anualmente na cidade, a exemplo do ‘Pé-de-Galo’, ‘Não fui porque tô liso’ e ‘Rendeiras na Folia’. Com esse desfile sem dúvidas iremos estimular bastante a economia local”. Segundo o vereador, além de resgatar as tradições de folia da cidade, a proposta também visa gerar mais receita para os músicos locais, que a cada início de ano adotam o ritmo do frevo para aumentar suas respectivas fontes de emprego e renda.

“Sabemos que Caruaru já contou com uma das maiores folias de Momo de Pernambuco, porém com o passar dos anos, infelizmente essa história mudou. Nossa ideia é reunir todos os blocos e agremiações para darmos a oportunidade dos caruaruenses relembrarem e conhecerem as nossas tradições carnavalescas”, complementou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro