21 de janeiro de 2014 às 15h45min - Por Mário Flávio

Desde a eleição de Adilson Lira para presidente do PT em Caruaru que existe a tentativa de convencer a todos que existe um clima de unidade na Capital do Agreste. No entanto, nos bastidores todos sabem que a intenção é colocar panos quentes para evitar algum desgaste. No entanto, duas postagens hoje no facebook colocaram fogo no caldeirão e escancaram uma guerra fria entre os grupos do Partido dos Trabalhadores na cidade. Se intitulando da ala independente do partido, Wilon Sobral, soltou o verbo e mandou indiretas para alguns petistas. Mesmo sem citar nomes, o texto faz referência a falta de pagamento da contribuição partidária e ficou a incógnita para quem seria a autoria. Abaixo o texto de Wilon:

Wilon Sobral

“Vejo é “petistas” com muito blá blá blá! Muitas palavras e poucas ou nenhuma prática! Não prestam contas ao ParTido e tentam desqualificar o trabalho de quem tá realmente envolvido com as questões sociais. Sou petista sem fanatismo, estou primeiramente do lado dos trabalhadores/as.

‪#‎ComissãoDeÉtica‬‪#‎Prontofalei‬‪#‎TiraABundaDaCadeiraEColocaOPéNaestrada”.

RESPOSTA – A resposta a Wilon foi rápida e com várias acusações. Ligado a Louise Caroline e com uma gerência em Caruaru, o petista Marcelo Diniz garantiu que Wilon é antiético, pois vai de encontro a uma resolução do partido. Ele disse que espera pela expulsão do petista do partido. Segue o texto de Marcelo:

Marcelo Serra Diniz

Eu não sei porque fui marcado nessa postagem, Wilon Valença Sobral, mas já que fui “chamado” aqui, penso que você quer minha opinião e vou dá-la:

1 – Assunto de partido se trata internamente. Jogar acusações ao vento, em público, sem apontar seus alvos, só demonstra que na verdade é você quem trabalha contra o PT. Mas já que você já fez a acusação eu vou deixar claro pra todo mundo quem merece ser levado à Comissão de Ética e porquê.

2 – Acusar os outros de trabalhar contra o PT ao mesmo tempo em que desrespeita uma decisão do partido é só mais uma prova de sua hipocrisia. Pra quem não sabe, o autor da postagem está nomeado no IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), desde o dia 05 de Setembro de 2013, pela portaria de nº 76.

3 – O problema é que desde o dia 28 de Outubro o PT oficializou através de circular, a saída do Governo do Estado de Pernambuco. Essa decisão foi tomada pelo Diretório do PT-Pernambuco.

4 – Desde que soube disso, achei curioso o fato de você nunca falar de seu trabalho, de expediente, de nada disso. Nem por isso trouxe a público minha desconfiança quanto a você cumprir ou não carga horária de trabalho, o que tornaria ainda mais grave sua falta de ética. Eu te pergunto: No IPA não tem cadeira? Você trabalha em pé?

5 – Realmente, Wilon, você precisa de óculos, porque está vendo errado. Não são petistas os que atentam contra o partido, seu projeto e suas decisões. Você não é petista, apenas tem uma ficha de filiação ao PT. Petista é quem constrói.

6 – Liderança é quem agrega mais gente. Diz-me, aí: Teu “Grupo de Independentes” existe mesmo? Porque até hoje eu só vi você, se dizendo independente pra CHANTAGEAR as TENDÊNCIAS fazendo papel de coitado pra participar das decisões e TODAS as forças sempre te deram essa chance, mesmo você não trabalhando em prol do partido.

7 – Se diz petista, mas por debaixo dos panos opera em nome de um projeto cujos membros já chegaram a declarar publicamente que seu objetivo é derrotar o PT e que pra isso vale tudo.

8 – Votasse no PED, Wilon? Porque você fala em prestar contas ao partido, mas sequer pagou sua contribuição e por isso, não pôde votar no PED e não pode compor NENHUM nível de direção do PT, no Brasil todo.

9 – Caruaru, por exemplo, hoje tem dirigentes em todos os níveis do PT, por que? Porque contribuíram e estão em dia com as obrigações partidárias, sem isso não poderiam votar ou ocupar espaços nas direções.

10 – Fala em movimentos sociais, mas também neles desrespeita @s companheir@s. @s companheir@s de Normandia que o digam, ou é mentira que você acusou @s companheir@s de abandonar a Casa das Juventudes?

11 – Outra: Sabendo que o PT vai ter candidatura ou apoiar alguma candidatura que não é a do escolhido de Eduardo Campos, faz defesa aberta de João Lyra como candidato. E ainda vem me falar que é petista, Wilon? Tenha dó! Não subestime as pessoas. Elas não são cegas!

12 – Quem merece ir para a Comissão de Ética é você e eu espero do fundo do coração que o PT lhe expulse, já que nem sequer hombridade pra sair sozinho você teve.

13 – A sua farsa está acabando Wilon e sabe o que é pior? Pessoas assim, quando deixam de ser úteis, sofrem mais. Quando você não estiver mais no PT, as pessoas pra quem você opera não vão mais precisar de você. Aí, meu caro, tenho pena de você. Porque traidor, nunca é prioridade de ninguém.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro