17 de abril de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) participa esta semana em Brasília do Seminário Internacional Marco Legal da Primeira Infância. O evento começou nesta terça-feira (16) e vai até a quinta-feira (18). O Primeiro Seminário Internacional tem como finalidade contribuir para a construção do Marco Legal para as políticas públicas sobre a primeira infância. O objetivo geral é estabelecer uma legislação em consonância com os novos descobrimentos da ciência que valorizem e garantam a atenção integral mais adequada para todas as crianças de 0-6 anos do Brasil e do nosso continente.

Raquel Lyra recebeu o convite do deputado federal Osmar Terra, presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância do Congresso Nacional do Brasil. O Seminário Internacional Marco Legal da Primeira Infância acontece em paralelo a Segunda Reunião internacional da “Rede Hemisférica de Parlamentares e Ex-Parlamentares pela Primeira Infância”. Raquel Lyra participa do evento com a experiência de ter passado dois anos como secretária estadual da Criança e da Juventude, sendo a responsável pela implantação desta pasta inédita no país, na gestão do governador Eduardo Campos em Pernambuco.

“A participação neste evento é um desdobramento do curso de formação de lideranças para a Primeira Infância que fiz em Harvard no ano passado”, comentou Raquel Lyra, que na Assembleia Legislativa de Pernambuco segue com seu trabalho em prol das políticas públicas para a juventude, agora como deputada estadual.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro