17 de abril de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos – SESGE, juntamente com a Secretaria de Defesa Social – SDS, realiza hoje e amanhã, no auditório do Banco Central do Brasil, na Rua da Aurora, evento para apresentar o Planejamento da Operação de Segurança para a Copa das Confederações – 2013. Em razão da proximidade do início da Copa das Confederações reuniões com todos os Estados-Sede estão sendo realizadas nas cidades onde ocorrerão os jogos. Evento semelhante já aconteceu nas cidades – sede do Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Fortaleza.

A reunião acontecerá em dois dias. O primeiro será destinado a apresentações do Ministério da Defesa, da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos – SESGE do MJ e do Comitê Organizador Local – FIFA. No segundo dia estão previstos encontros temáticos direcionados às áreas de operações, de inteligência, capacitação, logística, comunicação social e do Centro de Comando e Controle Integrado.

Participam do evento o Ministério da Defesa (Exército Brasileiro, Marinha e Aeronáutica), a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Agência Brasileira de Inteligência, a Infraero, a Receita Federal, a Secretaria de Defesa Social e seus Órgãos Operativos, a Secopa, a Prefeitura do Recife, O Departamento Penitenciário Nacional, a Anvisa, dentre outros Órgãos federais, estaduais e municipais.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro