5 de setembro de 2013 às 18h25min - Por Mário Flávio

RAQUELLYRAJOVENS

Os quatro estudantes escolhidos para representar Pernambuco no Parlamento Jovem Brasileiro visitaram, na manhã desta quinta-feira (05), a Assembleia Legislativa de Pernambuco. De 23 a 27 de setembro, eles se juntarão a mais 78 jovens brasileiros, selecionados pelo programa, para participar de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, onde atuarão como “deputados federais”. Os alunos foram acompanhados pela deputada estadual Raquel Lyra (PSB).

Durante a visita, os estudantes – todos de escolas públicas do Estado – conheceram a Casa Joaquim Nabuco, assistiram à sessão extraordinária e conferiram o funcionamento do Legislativo. Raquel Lyra aproveitou o pequeno expediente para saudar os quatro jovens. “A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivencia do processo democrático”, afirmou a deputada socialista.

Dos 144 projetos de lei pernambucanos inscritos no programa, 16 foram pré-selecionados e, destes, quatro terminaram escolhidos para a plenária em Brasília. O jovem João Alexandre da Silva Neto, aluno da Escola Técnica Maria José Vasconcelos, em São Joaquim do Monte (Agreste), falou da expectativa de participar do Parlamento Jovem Brasileiro. Seu projeto propõe a criação do programa “Uma ideia, uma vida”, que dá suporte para que o jovem, através do empreendedorismo, gere emprego, contribuindo para erradicar a pobreza no País.

“Meu projeto visa incentivar os estudantes, através de palestras e workshop nas escolas. Quero também aproximar a política nacional dos jovens do Agreste pernambucano e afastar a ideia que todo político é corrupto, frase dita pelos nossos pais e avós”, justificou João Alexandre, após a sessão plenária, em reunião no gabinete de Raquel Lyra.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro