12 de março de 2012 às 09h45min - Por Mário Flávio

A secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, e a primeira dama Renata Campos, coordenadora do Programa Mãe Coruja, estão nos Estados Unidos. As duas participam do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI). A formação, que começou neste domingo (11) e vai até a próxima sexta-feira (16), acontece na Universidade de Harvard, Cambridge, Massachusetts. Raquel, que já é a Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Juventude, apresentará ao final do curso suas propostas para a Infância.
 
O programa pretende engajar políticos e gestores públicos em um diálogo em termos da ciência do desenvolvimento da Primeira Infância e como as lideranças públicas podem aplicar a ciência para minimizar alguns dos maiores problemas sociais brasileiros. Ao final do curso cada um dos participantes apresentará uma proposta de projeto de base científica para fortalecer as políticas ou programas de Primeira infância em sua região ou área de atuação.
 
A segunda e última etapa da capacitação acontece em junho, durante um workshop de dois dias na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Esses dois módulos consistem de palestras, discussões de casos, reuniões de equipe, além de várias oportunidades para conversas informais entre professores e alunos. “A participação de gestores que atuam na área da Primeira Infância nessa formação, demonstra a preocupação do Governo do Estado em fortalecer políticas públicas para os pequenos pernambucanos”, afirma a secretária Raquel Lyra.

Renata e Raquel participam do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro