12 de março de 2012 às 09h28min - Por Mário Flávio

Com informações da Assessoria de Imprensa

Entre os dias 15 e 16 desse mês haverá mais uma etapa do projeto Trote Cidadão, desenvolvido pelos alunos de Engenharia de Produção (UFPE-CAA). Na ação, haverá coleta de fraldas geriátricas para posteriormente serem doadas, por meio de visita no dia 22 de março, à Casa dos Pobres de Caruaru. Os alunos podem inscrever grupos de cinco pessoas, elaborarem técnicas de coleta (bingos, rifas, execução de trabalhos em troca de doações) e submeter à avaliação, a equipe que obtiver maior pontuação arrecadando o maior número de fraldas receberá um brinde surpresa no final.

Segundo os organizadores o objetivo principal vai além de comemorar a aprovação no vestibular e entrada da universidade, o que sem dúvidas é um momento único para qualquer universitário, contudo nada melhor que fazer esta integração entre calouros e veteranos de forma responsável, pacífica e exemplar através de ações de cunho social.

O trote cidadão Engenhando já teve a primeira ação com a doação de sangue realizada com apoio do HEMOPE, entre os dias 07 e 08, ao total contabilizamos doze doadores aptos (entre calouros, veteranos e funcionários da UFPE), o que representa quase 6 litros de sangue e até 36 vidas salvas. Vale a pena se engajar no projeto e parabéns ao pessoal do curso de Engenharia de Produção (UFPE-CAA).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro